• Programa Tradetur

Sabe qual o Restaurante mais antigo do Mundo?

Escrito em 04 Fevereiro 2019.


Eleito pelo Guiness Book, o restaurante mais antigo do mundo fica em Madri, na Espanha.



Fundado em 1725, o Sobrino Botín (antigamente chamado de Casa Botín) foi criado como estalagem e desde então, foram feitas várias reformas para ampliar e atender a demanda de clientes, mas até hoje o estabelecimento está funcionando em um prédio de quatro andares sem modificar seu aspecto característico. A especialidade da casa é comida castelhana, como assados de carneiro e leitão.


No ano do lançamento do livro, 1926, o estabelecimento havia recém completado 200 anos de existência. Inaugurado em 1725, aparece no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o restaurante mais antigo do mundo ainda em funcionamento. Para se ter uma ideia, no ano de sua inauguração, países como EUA e Brasil ainda eram colônias, a Europa acabara de sair de um período de intensas guerras que se estendiam desde o século 17 e ainda faltavam alguns anos para passar por importantes mudanças como a Revolução Industrial e Francesa.


Mas foi a partir da construção do forno à lenha que o lugar começou a ganhar fama. O Cochinillo asado é um dos principais responsáveis pelo reconhecimento e longevidade do restaurante. Um leitãozinho de 21 dias é assado até hoje no mesmo forno construído por Jean Botín.


O prédio, aliás, é muito mais antigo que o restaurante. Usado como bodega desde 1580, preserva até hoje uma imagem clara das construções do século 16, principalmente em seu piso inferior - um salão com teto baixo de tijolos abobadado cheio de móveis e relíquias do passado. São quatro andares do edifício, sendo que quanto mais acima, mais novo é o espaço.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo