• Programa Tradetur

Presidente da Embratur quer trazer Disney e Universal para o Brasil

Escrito em 03 Junho 2019.



O empresário Gilson Machado Neto tomou posse da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur, em solenidade na noite desta quarta-feira (29), em Brasília. A posse, na sede do próprio órgão, contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.


Machado Neto deixou a Secretaria de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Antes da posse de Jair Bolsonaro, o empresário coordenou a temática do turismo na equipe de transição governamental.


O novo presidente da Embratur quer transforar a autarquia em agência para o desenvolvimento do turismo. “Para tanto, temos que ouvir as secretarias de Turismo de estados e municípios, os trades [investidores] de turismo nacional e internacional, o Parlamento e, principalmente, nosso excelente quadro de técnicos que temos na Embratur”, disse.


A Embratur vai procurar formar parcerias com a iniciativa privada para promover o destino do Brasil no exterior e para incrementar a oferta de opções de turismo e lazer. “Nós sabemos as dificuldades financeiras que atravessamos, vamos buscar fontes de renda alternativas de captação de recursos com parceiros internacionais para um trabalho de promoção mais amplo do nosso turismo”, disse. “Nessa gestão serão convidados a participar todos os stakeholders [público estratégico] dessa cadeia produtiva e desenvolvedora”.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo