• Programa Tradetur

Gestores e técnicos da Setur Ceará se reúnem para discutir PPA 2020-2023

Escrito em 08 Maio 2019.


O processo de discussão para elaboração do Plano Plurianual (2020-2023) teve mais uma etapa de planejamento, desta vez na Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Na manhã desta segunda-feira (6), gestores e técnicos da Setur se reuniram com representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) para debater e aprimorar resultados e indicadores na área do Turismo, definindo o Ceará como Destino turístico de referência em sustentabilidade e inovação.


Foi apresentada a lógica do planejamento plurianual, buscando promover a sensibilização e o engajamento nas atividades que irão ocorrer ao longo dos próximos seis meses. A meta é que o processo seja feito com visão integrada aos desafios de mundo e de Estado, a partir do alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o Ceará 2050, respectivamente, além do próprio Governo, na lógica do fortalecimento do Modelo de Gestão para Resultados do Ceará.


O coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Avilton Júnior, ressaltou que o objetivo das oficinas é começar a construir a base estratégica a partir dos objetivos específicos. Ele pontuou que o PPA é uma lei que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o prazo de quatro anos. “É construído em três dimensões: estratégica, tática e operacional. Hoje começaremos a construir a dimensão estratégica”. Após a reunião, os servidores foram convidados a continuar debatendo o tema e as definições da área de forma virtual.


O Turismo está inserido dentro do eixo Ceará de Oportunidades, que tem como resultado estratégico o desenvolvimento econômico sustentável, solidário, competitivo e integrado, alcançado nos espaços rurais e urbanos, considerando as identidades e vocações dos territórios cearenses e o protagonismo dos diversos atores. Além desse eixo, o Estado tem ainda os eixos Ceará Acolhedor, Ceará do Conhecimento, Ceará Pacífico, Ceará Saudável, Ceará Sustentável e Ceará da Gestão Democrática para Resultados.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo