• Programa Tradetur

Fevereiro registra alta de 28% no mercado nacional de aviação doméstica



O mercado aéreo doméstico segue registando números positivos de movimentação de passageiros no Brasil. No mês de fevereiro, 5,5 milhões de viajantes foram transportados em voos nacionais. Os dados, divulgados na sexta-feira (1º de abril) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), indicam uma alta de 28% na comparação com o mesmo período de 2021 (4,3 milhões).

O avanço ante fevereiro de 2021 também ocorreu nos indicadores de demanda e oferta medidos no segundo mês do ano, que apresentaram crescimento de 29% e 25%, respectivamente. Em janeiro, período de férias, os aeroportos já haviam registrado um aumento de 22% nos embarques nacionais na comparação com o mesmo mês de 2021, chegando a 7,5 milhões de passageiros.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, avalia que o quadro confirma a tendência de recuperação do setor. “Os números corroboram dados como a alta de 29,1% registrada pelo IBGE no índice de atividades turísticas na comparação entre janeiro de 2022 e 2021. O governo federal continuará apoiando fortemente a recuperação do setor até alcançarmos os níveis de crescimento anteriores à pandemia”, enfatiza.

O cenário favorável também é visto no mercado aéreo internacional no país. Em fevereiro, a demanda de passageiros e a oferta de voos tiveram crescimento de 367% e 127%, respectivamente. Já o total de viajantes transportados aumentou 366% frente aos números de 2019, atingindo quase 920 mil pessoas a bordo de aviões com origem ou para destinos fora do Brasil.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo