• Programa Tradetur

ETIAS a nova autorização para entrar na Europa em 2023



Esta autorização será necessária para entrar em qualquer um dos 26 países que fazem parte do Espaço Schengen. A exigência será aplicada a todos os países que tem isenção de visto com esses destinos, como é o caso do Brasil.

Os países do Espaço Schengen são: Portugal, França, Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Hungria, Islândia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, República Tcheca, Suécia e Suíça.

O viajante terá de mostrar a autorização uma única vez, junto com o passaporte, ao entrar no primeiro país da Europa que constar no seu roteiro.

Após a emissão, o ETIAS vale por três anos ou até o vencimento do passaporte.

A solicitação para fazer o ETIAS será on-line mas o serviço ainda não está disponível. Será necessário preencher um formulário eletrônico e pagar uma taxa de € 7 (mais ou menos R$40) com cartão de crédito ou débito. Menores de 18 anos e maiores de 70 são isentos.

Para receber a resposta, a maioria dos pedidos tende a ser aprovada depois de uma triagem automática rápida. Mas, as candidaturas que demandarem revisão manual poderão levar até 14 dias para darem retorno.

Os requisitos para este documento são: portar passaporte brasileiro, válido por até três meses além da data de estada pretendida e ter viagem marcada para algum país do Espaço Schengen. Lembrando que deverá também ter em mãos um cartão de débito ou crédito para pagar a taxa e com um e-mail para receber a aprovação.

Vale a dica de fazer a solicitação com antecedência.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo