• Programa Tradetur

Carbono Zero único na Hotelaria de Portugal – Neya Lisboa Hotel

Escrito em 27 Março 2019.





O maravilhoso NEYA Lisboa Hotel acaba de adicionar mais um marco histórico ao seu trabalho na área da sustentabilidade, renovando a sua Certificação Carbono Zero e tornando-se assim no único hotel do país neutro em emissões de carbono, com esta certificação. Atingindo assim, o objetivo definido em 2018 de se tornar um hotel neutro em emissões de carbono, contribuindo para a mitigação do aquecimento global e das alterações climáticas do planeta. 


Face ao ano de 2017, o hotel conseguiu uma redução adicional de 27,7% de emissões de carbono emitidas para a atmosfera, totalizando 202,9 toneladas de CO2e. Estas emissões serão compensadas, ainda este ano, através de uma ação de plantação realizada numa área de floresta nacional. 


O NEYA Lisboa Hotel estabeleceu, no ano passado, uma parceria com a Ponto Verde Serviços, que realizou um cálculo estimativo das emissões de CO2e resultantes do consumo de energia, mobilidade, estadias, transporte de matérias primas e produção de resíduos. 


Em Novembro passado, as emissões de carbono relativas a 2017 foram compensados através de uma ação de plantação de 750 árvores no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Marvão, minimizando assim o seu impacto no meio ambiente. 


O NEYA Lisboa Hotel é a primeira unidade da AZAD – Sociedade de Investimentos Turísticos e Hoteleiros, em Portugal. Sendo protagonista de um conceito sustentável através da implementação de uma forte política de responsabilidade ambiental e modelo de gestão eficiente, que já lhe valeram a certificação através das ISO 9001, 14001 e OHSAS 180001, selos We Care e We Share da AHP, prémio Green Project Awards e Certificação Carbono Zero. Recentemente foi também nomeado para o prémio World Travel Awards na categoria de “Portugal Leading Green Hotel”. 


Localizado no coração de Lisboa apresenta-se como um quatro estrelas superior.


Grande exemplo de sustentabilidade na hotelaria. Tudo isso mostra como é possivel transformar um conceito sustentável em uma realidade acertiva.   



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo