• Programa Tradetur

5 dicas para aproveitar o Brasil como destino para suas férias

Escrito em 21 Janeiro 2019.


Por Silvia Basile

Foto: Roberto de Oliveira

Dica 1: NÃO SE ILUDA 

Antes de tudo, não se deixe iludir pelas fotos bonitas das redes sociais. Aquele click inspirador do Instagram não está contando ao seguidor os perrengues que foram passados para chegar naquele lugar mágico. E, acredite, sempre tem algum perrengue envolvido. E isto não é um problema. Desde que você identifique os desafios e se prepare para eles.


Dica 2: PLANEJE

Chegar a um destino sem planejamento é o principal erro que você pode cometer. Estude a previsão do tempo, leia sobre o local e mergulhe nas avaliações e experiências dos outros viajantes. Saiba de antemão quais são as empresas de referência para não cair em roubadas ou se envolver com profissionais sem capacitação, os chamados “guias piratas”.


Dica 3: COMPARTILHE  

Monte seu itinerário de forma detalhada e compartilhe com alguém próximo antes de sua viagem. Lembre-se de avisar qualquer alteração. Aproveite a liberdade da mudança de ares, mas não suma do mapa!


Dica 4: NÃO RELAXE DEMAIS  

Ao viajar temos a tendência de relaxar demais e desligar nosso radar de perigo. O Brasil possui destinos naturais e culturais incríveis, mas seu aproveitamento pode ser limitado por deficiências em segurança, infraestrutura e qualificação. Não confunda precariedade com rusticidade.


Dica 5: EVITE ESCOLHER PELO PREÇO  

Quanto vale sua vida? Se você escolhe o guia do seu passeio pelo menor custo, saiba que está correndo um tremendo risco de transformar seu sonho de viagem em um pesadelo! O trabalho de Guia de Turismo é regulamentado e os profissionais sérios se capacitam constantemente sobre as técnicas de segurança necessárias. Não se aventure com qualquer um e busque sempre recomendações!


Seja um turista consciente! Esteja sempre bem informado em nosso site: férias vivas!






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo